Servidores públicos de Fortaleza rejeitam proposta de reajuste salarial e mantêm mobilização

Ontem, terça-feira (01/04), o SintSaf, em conjunto com outras entidades sindicais e servidores públicos, realizou uma manifestação no Paço Municipal de Fortaleza para exigir um reajuste salarial justo. Durante a mobilização, representantes dos servidores foram recebidos pelo Executivo da Prefeitura, que apresentou uma proposta de reajuste de 4,83% em uma única parcela, porém sem retroatividade.

servidores públicos em manifestação no Paço municipal de Fortaleza

A proposta foi amplamente rejeitada pelos servidores, que, por unanimidade, não aceitaram as condições apresentadas e reafirmaram seu compromisso em seguir na luta por um salário digno. “Não aceitamos um reajuste que não leve em consideração o tempo passado e as condições que os servidores públicos enfrentam “, declarou Plácido Filho , presidente do SINTSAF.

As entidades sindicais agora aguardam até o dia 04/04 para que a Prefeitura apresente uma nova proposta. O SintSaf reforça o compromisso com os servidores públicos e destaca que a luta continua em busca de melhores condições de trabalho e direitos para todos os trabalhadores.

Sintsaf e demais entidades sindicais em reunião com o executivo da prefeitura de Fortaleza

A mobilização segue firme, com os servidores unidos em defesa de seus direitos.

Texto: Iane Pereira

imagens: Iane Pereira